Na Bíblia Online

Versículos para o dia das crianças

O Dia das Crianças é um dia para celebrar e gradecer a Deus pela bênção que as crianças são. Cada criança é especial para Deus. Jesus abençoava as crianças e gostava de estar com elas. Deus quer que cuidemos das crianças.

As crianças nos ensinam a humildade que precisamos para entrar no céu. A criança sabe que é dependente e confia em seu pai para cuidar dela. Da mesma forma, precisamos confiar em Deus e crer que ele vai cuidar de nós.

Versículos sobre crianças

Lucas 1:76 – E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos,

Salmos 127:3
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão.

Provérbios 22:6
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

Isaías 54-13 – Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.

Números 6:24-26
O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Mateus 11:25
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 18:1-4 – Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.

Mateus 18:10 – Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

Mateus 19:14 – Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.

Mateus 21:15-16 – Mas, quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia e as crianças gritando no templo: “Hosana ao Filho de Davi”, ficaram indignados, e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”
Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram:
” ‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos
suscitaste louvor'”?

Marcos 9:36-37 – E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”.

Marcos 10:15-16 – Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

Provérbios 17:6
Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.

Lucas 9:47-48
Mas Jesus, vendo o pensamento do coração deles, tomou uma criança, pô-la junto a si e disse-lhes: Qualquer que receber esta criança em meu nome recebe-me a mim; e qualquer que me recebe a mim recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.

Quais sãos os teus versículos sobre crianças preferidos? Deixe um comentário e contribua com a edificação de tantas pessoas que buscam versos de Fé e Encorajamento.

Envie aos amigos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter