Na Bíblia Online

Versículos de Páscoa

Os versículos de páscoa, que foi instituída para celebrar a saída do povo hebreu do Egito, podem ser encontrados a partir do livro de Êxodo.

A palavra Páscoa vem de “pessach”, no hebraico, e de “pascha”, no grego, com o significado de “passagem”. No caso do Êxodo, a Páscoa simbolizou a passagem da escravidão para a liberdade.

E Moisés foi enviado por Deus para libertar o povo do jugo de Faraó, que endurecia cada vez mais o coração, até que o Egito foi atingido pelas dez pragas.

E ao enviar as dez pragas, Deus desejava levá-los, especialmente o Faraó, ao arrependimento, o que não aconteceu. A décima praga era, portanto, a morte dos primogênitos.

Antes, o povo hebreu recebeu a instrução de, cada família, matar um cordeiro, espargir o sangue nas ombreiras e vergas das portas, e comê-lo assado, com pães asmos e ervas amargosas:

“Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.” Êxodo 12:11

A páscoa cristã ressalta o livramento de Deus dado ao Seu povo no Egito e, indo além, reconhece que, em Jesus, o cordeiro que tira o pecado do mundo, passamos da morte para a vida.

Assim como Deus libertou os israelitas da escravidão do Egito, em Jesus temos a libertação da escravidão do pecado.

Relacionado: mensagens de páscoa

Versículos de Páscoa no Novo Testamento

Atos 3:15 – E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

Atos 4:33 – E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Romanos 6:9 – Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.

1 Coríntios 6:14 – Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

1 Coríntios 15:21 – Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

Mateus 28:5-6 – Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

Lucas 24:5

Lucas 24:5 – Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?

Lucas 24:6-7 – Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Destes versículos de páscoa, quais são os seus preferidos? Deixe um comentário e contribua com a edificação de tantas pessoas que passam por aqui.

Envie aos amigos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter