Na Bíblia Online

Versículos de gratidão

Na Bíblia encontramos diversos versículos de gratidão, tanto na relação de pessoa para pessoa quanto na relação de pessoas para com Deus.

Sabemos que a gratidão é o sentimento de todo aquele que reconhece os atos que outra pessoa fez por ele. Tem relação com as palavras gratus, agradecido e graça.

E todos, sem exceção, receberam, em algum momento da vida, o auxílio de alguém que, sem pedir nada em troca, estendeu a mão e nos fez sentir gratos.

Certamente já tivemos a oportunidade de também ajudar alguém, sem que precisassem nos recompensar. E, quem se sentiu ajudado, expressou gratidão para conosco.

Assim também somos gratos à Deus pela vida, pelo sustento e por tantos livramentos. À Ele demonstramos gratidão, por reconhecer seus feitos grandiosos.

E selecionamos aqui lindos versículos de gratidão para você ler e compartilhar com os amigos e familiares.

Veja também: 50 louvores de gratidão a Deus

Versículos de gratidão no Velho Testamento

Esdras 3:1 – E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao Senhor, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao Senhor, pela fundação da casa do Senhor.

Salmos 7:17 – Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.

Salmos 9:1 – Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.

Salmos 35:18 – Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei.

Salmos 69:30 – Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

Salmos 92:1-2 – Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.

Salmos 95:1-2 – Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.

Salmos 100:4 – Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Salmos 103:2 – Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Salmos 103:2

Salmos 118:24 – Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.

Salmos 136:1 – Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!

Daniel 2:23 – Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.

Versículos de gratidão no Novo Testamento

Efésios 5:18-20 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
 

Filipenses 4:6-7 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Colossenses 2:6-7 – Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e sobre edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Destes versículos de gratidão, quais são os seus preferidos? Deixe um comentário e contribua com a edificação de tantas pessoas que passam por aqui.

Envie aos amigos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter