Estudos Bíblicos / Orações de Jesus em momentos difíceis

Orações de Jesus em momentos difíceis

Orações de Jesus são exemplos de como devemos apresentar a nossa súplica diante de Deus. Um diálogo de submissão à Sua vontade

Na bíblia encontramos orações de agradecimento à Deus ou com pedidos de proteção, perdão, cura e até para engravidar.

Orar à Deus nos torna cada vez mais íntimos d’Ele, pois as nossas súplicas não tem a intenção de mudar Sua vontade, mas sim de nos preparar para vivê-la, seja qual for.

Servos como Jonas, Jó, Ana, Estevão, Josué, Daniel, Davi, Elias, Ezequias e Gideão também fizeram orações poderosas à Deus.

Jesus também passou grande parte da sua vida e ministério em oração, e ao ler os Evangelhos encontramos notáveis orações de Jesus.

3 orações de Jesus

O versículo de Tiago 5:16 diz que as orações, para terem poder, precisam ser feitas pelos justos.

E, sendo assim, as que foram feitas por Jesus, o mais justo de todos, são os mais belos exemplos de oração.

Poderíamos citar várias orações feitas por Jesus, como aquela em que nos ensina à orar, a conhecida oração do Pai Nosso.

Entretanto, vamos relembrar especialmente três orações feitas por Jesus.

A oração para ressurreição de Lázaro

Em João 11:42, após ter sido retirada a pedra do sepulcro de Lázaro, Jesus faz a sua oração:

“Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste”.

A oração pelo perdão dos malfeitores, antes de sua morte

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, por que não sabem o que fazem”.

Esta oração de Jesus demonstra que, por vezes, sofremos danos e enfrentamos adversidades através de pessoas que não sabem o que estão fazendo.

Mesmo estando sem forças para orar, Jesus nos ensinou que é possível demonstrar amor através do perdão, pedindo à Deus pela vida dos que nos fazem feridas.

A oração de submissão à vontade do Pai

“Eli, Eli, lemá, sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?”

Esta é uma oração emblemática pois revela o conteúdo estrutural que toda oração deve ter.

Nesta ocasião ele dizia à Deus que, sentia o desamparo, pois Ele, sendo homem, pedia por um momento de alívio do sofrimento e da dor.

Entretanto, se submeteu à vontade de Deus, de forma que à vontade do Pai seria boa, perfeita e agradável, três dias após, na ressurreição.

São belas orações e exemplos de como falar com Deus, não é mesmo? Existem outras orações poderosas feitas por mulheres e homens justos, que tinham o coração íntegro diante de Deus.

O que achou?
😀 4 😢 0
Fábio Valfré Prado
Fábio Valfré Prado

Teólogo e redator de conteúdos bíblicos do site Na Bíblia Online. Escreve estudos, esboços e listas de versículos da Bíblia.

@ Seguir
MAIS LIDOS DA CATEGORIA
MAIS LIDOS DO SITE