Colossenses / Colossenses 3

Colossenses 3

Colossenses 3:1 – Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Anúncios

Colossenses 3:2 – Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Colossenses 3:4 – Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

Colossenses 3:5 – Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Colossenses 3:6 – É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,

Colossenses 3:7 – as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

Colossenses 3:8 – Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.

Colossenses 3:9 – Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas

Colossenses 3:10 – e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

Colossenses 3:11 – Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.

Colossenses 3:12 – Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Colossenses 3:13 – Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Colossenses 3:14 – Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Colossenses 3:15 – Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Colossenses 3:18 – Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor.

Colossenses 3:19 – Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura.

Colossenses 3:20 – Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.

Colossenses 3:21 – Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.

Colossenses 3:22 – Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor.

Colossenses 3:23 – Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

Colossenses 3:24 – sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Colossenses 3:25 – Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.

Colossenses 2

O que achou?
😀 0 😢 0
Fábio Valfré Prado
Fábio Valfré Prado

Teólogo e redator de conteúdos bíblicos do site Na Bíblia Online. Escreve estudos, esboços e listas de versículos da Bíblia.

@ Seguir
MAIS LIDOS DA CATEGORIA
Colossenses 1
(67 views)
Colossenses 3
(58 views)
Colossenses 2
(53 views)
Colossenses 2:21
(44 views)
MAIS LIDOS DO SITE