Jesus ensinou descer é mais um artigo da série “Jesus ensinou”, da Louvor Real, que traz reflexões práticas sobre os ensinamentos de Jesus.
Jesus ensinou descer
A trajetória de um homem que, mesmo sendo Deus, deixou a riqueza da Glória pra entender-nos de perto, conhecer nossas necessidades, debilidades, fraquezas.
O processo de descida de Jesus à terra nos ensina:
“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação seri igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2:6-8)
Em nossos dias, muitos não descem! Quanto maior o posto ou cargo, mais pensam estar subindo degraus e tendem a afastar-se cada vez mais da terra, exaltando-se a si mesmo.
A pergunta é: “Como descer”? João Batista disse em João 3:30, “É necessário que ele cresça e que eu diminua“.
Este versículo ensina que, quanto mais temos de Jesus em nós, mais humildes seremos.
Descer é entender que os recursos que são colocados em nossas mãos, devem ser utilizados, claro, para nosso próprio benefício, mas também para amenizar o sofrimento daqueles que estão ao nosso redor, isso é compaixão.
Descer é estar desprovido de sentimentos negativos: vaidade, orgulho, inveja, altivez, soberba, prepotência, que impedem uma vida em humildade e submissão à Deus.
Descer é conhecer o próximo, a sua necessidade, a sua carência, a sua fraqueza, o quanto ele está necessitado e atendê-lo, estender a mão.
Assim, Deus nos exalta, como fez com Jesus. Ele desceu!